O deputado aproveitou para pedir o apoio do Ministério do Turismo para os eventos do ciclo junino
O deputado federal Romero Rodrigues (PSDB-PB) foi recebido em audiência pelo ministro do Turismo, Pedro Novais, para tratar da liberação de recursos e apresentação de novos projetos de interesse de vários municípios paraibanos. Dentre os municípios que estão com recursos pendentes de pagamento, encontram-se Alagoinha, Areial, Juripiranga, Pirpirituba, Pocinhos, Serraria e São Sebastião de Lagoa de Roça.
Romero, que estava acompanhado da prefeita de Alagoinha, Alcione Beltrão, e do deputado estadual Antonio Mineral, solicitou o empenho do ministro para que fosse efetuado o pagamento de convênios e contratos de repasse firmados entre municípios paraibanos e o governo federal, com vistas a realização de obras e eventos de interesse turístico .
Segundo o deputado “as obras e os eventos foram realizados, e os municípios prejudicados são pobres e dependem da receita do FPM. A pressão por parte dos fornecedores e prestadores de serviços é muito grande. É preciso que haja uma solução”, disse.
O deputado aproveitou para pedir o apoio do Ministério do Turismo para os eventos do ciclo junino que já se aproximam, incluindo-se “O Maior São João do Mundo”, realizado em Campina Grande, e que são uma tradição em todo o Nordeste do país, bem como para os projetos de implantação de infra-estrutura turística.
O ministro Pedro Novais, que estava acompanhado de Colbert Martins, secretário nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, informou que o atraso nos pagamentos aos convênios e contratos de repasse se deveu a problemas de orçamento do seu Ministério e se comprometeu em analisar todos os pleitos encaminhados pelo deputado Romero Rodrigues.
“Saio satisfeito com a receptividade do ministro Pedro Novais às nossas solicitações”, concluiu Romero Rodrigues.
Politicapb com Assessoria

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:
Postar um comentário
Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.
Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.
Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.