(Foto: John Stillwell/Reuters)
William e Kate deixaram recepção a bordo de um carro 'verde'. Aston Martin conversível foi transformado para rodar com biocombustível

O príncipe William escolheu o Aston Martin Volante DB6 MKII, de 1969, para levar a noiva, Kate Middleton, para a casa do pai dele, após a recepção oferecida no Palácio de Buckingham na tarde desta sexta-feira (29).

O carro foi convertido em 2008 para rodar com com etanol E85 (mistura de 85% de etanol com 15% de gasolina), a pedido de Charles. Segundo noticiou à época a imprensa britânica, o álcool é oriundo de vinhedos do país.

O conversível é pouco usado pelo príncipe. Em média, 482 km por ano, revelou em 2008 o seu assistente pessoal. O Volante consome aproximadamente 4 km por litro de E85 e o etanol é proveniente do excedente das uvas fermentadas de um vinhedo nas proximidades Swindon, em Wiltshire. Como a União Europeia estabelece uma cota máxima para cada produtor de vinho, o que supera essa quantidade, nesse caso, em vez de descartado, é levado a uma destilaria em Gloucestershire para ser transformado em biocombustível.

Rolls-Royce
Além dessa raridade, outro carro visto durante o casamento real foi o Rolls-Royce Phantom VI, de 1977, pertencente à rainha Elizabeth, onde Kate Middleton seguiu do hotel onde passou a última noite de solteira até a Abadia de Westminister. Equipado motor V8 6.75 litros, capaz de desenvolver 220 cv, o veículo dado de presente pela fabricante britânica para comemorar os 25 anos do reinado de Elizabeth. Em dezembro passado, foi chutado por estudantes durante protestos em Londres.
 

A noiva chegou à abadia em um Rolls-Royce da rainha
(Foto: Eddie Keogh/Reuters)

A rainha e o Príncipe Philip foram para o casamento em uma limusine Bentley, também recebida por Elizabeth em ocasião de outro aniversário de coroação, o de 50 anos, em 2002. Foi primeiro veículo da marca a integrar a frota da realeza.


Gazetaweb.com

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top