O esforco concentrado que o Tribunal de Justiça vem realizando, através da Cordenadoria da Infância e da Juventude, registrou que 267 pais já compareceram às audiências para reconhecimento de paternidade que estão sendo realizadas desde o último dia 5 de abril no auditório Wilson Pessoa da Cunha, no Anexo Administrativo do TJPB. As audiências devem ocorrer até o final do mês de maio.

Estão sendo realizadas, diariamente, uma média de 15 audiências, segundo informações da assessoria da Coordenadoria da Infância e da Juventude, sempre das 14h às 18h.

Segundo dados da Coordenadoria, das mães que foram notificadas para identificar os nomes dos pais de seus filhos, 1.366 compareceram ao Tribunal com a documentação necessária à instrução processual. Elas estão sendo conduzidas para as audiências, muitas delas acompanhadas dos filhos. Ainda conforme a Coordenadoria, até o momento, 232 pais compareceram espontaneamente para fazer o reconhecimento de seus filhos.

As mães que não compareceram ao auditório do Anexo Administrativo do TJPB para a entrevista inicial, visando os procedimentos de identificação dos pais de seus filhos, de acordo com juiz Fabiano Moura, ainda podem buscar o auxílio da Justiça . “O trabalho terá continuidade, pois, existe uma Lei de 1995, que garante esse direito. A mãe interessada deverá procurar um cartório de Registro Natural ou a Vara de Registro Público para inserir o nome do pai no registro do filho.”, disse.

Ascom

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top