A câmara de vereadores de Cajazeiras convidou para o debate desta segunda-feira (21), a gerente da nona regional de saúde de Cajazeiras, Maura Sobreira. Na pauta: o combate a dengue em Cajazeiras e na região.
Na tribuna Maura disse que vem sendo desenvolvidas várias ações educativas em todas as cidades da regional. Ela pediu para que as pessoas possam fazer a sua parte para que a doença não se prolifere.
“Até o final de março estaremos neste combate contra Dengue em nossa região e pedimos a ajuda da comunidade para que possa fazer a sua parte”. Disse.
Maura Sobreira também salientou que os municípios de Bom Jesus, Bernardino Batista, Monte Horebe, Bonito Santa Fé e Cachoeira dos Índios ainda não informaram os casos de dengue e pediu para que as secretarias municipais possam enviar os seus relatórios para que a regional faça um levantamento da real situação. “Estes municípios estão silenciosos e nós sabemos que existem casos de dengue, mas não foram subnotificados por isso pedimos para que estes possam enviar os relatórios de como está à doença nestas cidades”. Enfatizou.
Maior índice
Perguntada pela reportagem do DIÁRIO DO SERTÃO onde estaria localizado o maior índice de Dengue na nona regional de Cajazeiras, Maura disse que é a cidade de Poço José de Moura, seguida de Carrapateira e Joca Claudino (antiga Santarém).
“Poço José de Moura é onde está concentrado o maior índice da doença no Estado, dados de acordo com o número de população do município.” Finalizou.
A sessão contou com a presença dos vereadores, Marcos do Riacho do Meio (PT), Severino Dantas (PT), Deuzinho (PT), Raimundinho (PP), Moacir Menezes (DEM), Nilsinho (PSDB), Lopão (PSDB) e o Presidente da casa, vereador Marcos Barros (PSDB).
Diário do Sertão
0 Seu comentário é sempre bem vindo!:
Postar um comentário
Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.
Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.
Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.