O deputado estadual Zenóbio Toscano (PSDB), presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia, lançou hoje mais uma polêmica envolvendo os três projetos encaminhados ao legislativo pelo Governo do Estado prevendo melhorias salariais para policiais civis, militares, bombeiros e agentes penitenciários. Segundo o tucano, há indícios de que as assinaturas do governador José Maranhão (PMDB) constantes nos documentos sejam falsificadas. Para comprovar sua tese, ele defendeu hoje a realização de exames grafotécnicos e anunciou que vai devolver as matérias antes mesmo da análise do mérito.

- Os índicios de adulteração são grosseiros e constam em cópias xerográficas que foram encaminhadas à Assembleia. Acredito que deve ser realizada uma perícia para verificar se a assinatura é mesmo do governador. Mas, há tempo para se averiguar tudo isso porque os projetos têm previsão de vigência somente a partir de janeiro e o Governador também não os encaminhou com pedido de urgência. Vamos verificar primeiro se as assinaturas foram falsificadas para depois analisar o mérito das matérias - disse Zenóbio.O secretário-chefe da Casa Civil, Inaldo Leitão, contestou as alegações do deputado tucano e disse que a suspeita de Zenóbio era absurda:

- Se ele não quer votar, se é contra a aprovação da PEC 300, que assuma de uma vez. Desde o início, Zenóbio se manifestou contra o projeto. Mas, a acusação que ele fez é absurda. Falsificar é uma atitude usada para violar a intenção de alguém. Se o governador já disse no guia eleitoral que é a favor da PEC, que quer pagar mais aos policiais e o projeto está em sintonia com o que ele disse, não há qualquer ilegalidade a ser questionada. Os projetos enviados à Assembleia são da vontade anunciada publicamente do governador José Maranhão.

Do Paraiba Agora

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top