No terceiro bloco o candidato Ricardo Coutinho (PSB) disse que Maranhão pratende privatizar a Cagepa assim como fez com a Saelpa e o Paraiban. O governador candidato a reeleição negou e disse que seu governo privilegia e investe no órgão.

Primeira pergunta – Cagepa

Maranhão disse que não é verdade que pretende privatizar a Cagepa. “Pelo contrário, sempre prestigiamos a Cagepa”, disse. O candidato do PMDB disse que o contrato com empresa de São Paulo não interfere.

Ricardo disse que Maranhão está querendo privatizar a Cagepa assim como fez com o Paraiban e Saelpa. O candidato disse que assumir o Governo vai cancelar o contrato e evitar a privatização da Cagepa.Segunda pergunta – Centro de Convenções

Ricardo disse que Maranhão não poderia ter começado o Centro de Convenções pelo galpão e por isso, ainda não está concluído. Segundo ele, o seu governo vai triplicar os recursos no turismo para desenvolver ainda mais a Paraíba.

Maranhão disse que a Paraíba está sem o Centro de Convenções porque governos antigos não tiveram competência para realizar a obra.

Ricardo disse que a Paraíba ainda espera a obra do centro de Convenções e voltou a defender a construção do auditório para realização de eventos. Lembrou ainda do desenvolvimento do turismo no interior do Estado.

Terceira pergunta – Cultura

Maranhão disse que o projeto para a área de cultura já começou com a reforma do Espaço Cultural. Disse que realmente houve atraso nos cachês dos artistas, mas afirmou que já estão sendo pagos.

Ricardo disse que vai reativar o Fundo de Cultura Augusto dos Anjos. Segundo ele, também vai revitalizar o Fundo de Cultura e interiorizar para investir em identidade cultural no Estado.

Conforme Maranhão, o governo tem trabalhado com todos os artistas e inclusive com artesões com feiras nacionais e internacionais.

Quarta pergunta – Minérios

Ricardo disse que o estado tem diversas qualidades de pedras preciosas, mas que o Estado não fica com nada. Segundo ele, pretende instalar um centro de referência para saúde do minerador. “Ao mesmo tempo os recursos tem ficado pouco para o Estado e municípios e vamos deixar que o nosso minério seja inclusive pelo Porto de Cabedelo”, disse.

Maranhão disse que o Governo está investindo no Porto, mas que pretende criar o Porto de Águas Profundas para escoar o minério.

Para Ricardo, o Porto de Águas Profundas não existe e que existe outra forma de escoar a produção já que o projeto do governador candidato é deslocado da realidade. “Eu prefiro colocar os pés no chão e dialogar com a Paraíba. Cabedelo dá conta”, frisou.

PolíticaPB

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top