Todo o efetivo da Polícia Militar da Paraíba está disponibilizado para garantir a segurança do segundo turno das eleições 2010, que será realizado no próximo domingo (dia 31). Cerca de 1.200 homens embarcaram nesta quinta-feira (27), do Centro de Educação, localizado no bairro de Mangabeira, para várias cidades do interior do Estado.

Conforme informações do comandante geral da Polícia Militar, coronel Wilde de Oliveira Monteiro, os profissionais em segurança pública estão engajados para garantir segurança do pleito 2010.

O efetivo da Polícia Militar, que atualmente tem cerca de 10 mil homens, estará diretamente ligado à segurança do pleito, tanto para evitar abusos eleitorais como também garantir a segurança dos cidadãos.

A tropa que embarcou para as cidades do interior só retornará a Capital na próxima segunda-feira (1). Várias modalidades de policiamento, como Rádio Patrulha, Rotam, Choque, Cavalaria, Ciclopatrulha, Gate, Polícia Rodoviária Estadual, entre outras, estarão presentes nas cidades da Paraíba.
Para o comandante geral da Instituição, coronel Monteiro, o policiamento normal de rua e dos presídios não serão afetados com redução dos números de policiais, porque a missão institucional da PM é manter a ordem pública e o estado democrático de direito. 

Polícia Civil elabora plano de segurança para o 2º turno das eleições na Paraíba

O plano de segurança da Polícia Civil para o 2º turno das eleições no Estado da Paraíba está em fase de conclusão e será enviado ainda nesta quinta-feira (28) ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Genésio Gomes Pereira Filho.

Segundo informou o Delegado Geral da Polícia Civil, Canrobert Rodrigues, o planejamento revela que 830 policiais estarão de prontidão para o exercício da polícia judiciária. “O efetivo é o mesmo do 1º turno, faltando apenas acertar alguns detalhes operacionais”, disse Canrobert.

De acordo com a idealização operacional, todas as 77 zonas eleitorais contarão com a presença de delegados. “O efetivo geral será disponibilizado em todos os recantos do Estado”, frisou Canrobert, garantindo que não haverá alteração do funcionamento normal das delegacias e nem será necessário o deslocamento de policiais do interior para a Capital.

Canrobert Rodrigues disse que alguns policiais de João Pessoa deverão reforçar cidades do interior, especialmente as sedes de comarca e de delegacias regionais, onde três delegados, com suas respectivas equipes e viaturas serão enviados e trabalharão auxiliando os delegados regionais.

Secom PB

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top