O governador em exercício, deputado Ricardo Marcelo, entregou na manhã desta sexta-feira (22) sete ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para municípios da região de Patos. A solenidade aconteceu na Praça Coreto I, na cidade de Patos.

A solenidade foi prestigiada pelo prefeito de Patos, Nabor Wanderley; secretários de Saúde José Maria de França (Estado) e Eisenhouser Alves de Brito (municipal), lideranças de municípios beneficiados com o serviço de urgência, além de moradores daquela cidade sertaneja.

Num rápido discurso, o governador em exercício falou da importância daquele tipo de serviço para aquela região e fez questão de ressaltar o excelente trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Governo do Estado no que se refere a melhoria da saúde dos paraibanos.
Já o secretário José Maria de França lembrou que a distribuição das ambulâncias da SAMU vai continuar e o objetivo é atender todos os municípios do Estado, permitindo agilidade no atendimento de urgência e emergência.

O secretário de Saúde de Patos, Eisenhouser Alves de Brito, disse que a entrega das ambulâncias por parte do governo do Estado significa a melhoria na assistência aos sertanejos e o deslocamento rápido para centros com melhor assistência. “A saúde deve ser tratada com igualdade’, lembrou.

Esse ato administrativo, disse Nabor Wanderley, significa a ampliação do Samu, que era uma antiga reivindicação das populações dos municípios contemplados. Fez questão de citar as diversas ações implementadas na área de saúde, tais como a ampliação da maternidade Dr. Peregrino Filho, modernização no atendimento do Hospital Regional e agora a entrega das ambulãncias.

Antes de deixar Patos o governador em exercício visitou as instalações do Samu patoense e as obras de ampliação da maternidade.

As ambulâncias entregues em Patos vão atender os seguintes municípios, além da Morada do Sol, Jardim do Seridó, Maturéia, Cacimbas, Desterro, Teixeira, São José do Bonfim, Mãe Dágua, Quixaba, Cacimba de Areia, Pasagem, Areia de Baraúnas, São Mamede, Santa Luzia, Várzea, São José do Sabugim Santa Terezinha, São José de Espinharas e Malta.

Praticamente pronta e com entrega prevista para esse ano, a Maternidade Peregrino Filho vai passar de 35 leitos para 107, além de bloco cirúrgico, UTI neo natal e o setor de recuperação pós parto. Todos os setores são climatizados.


MAISPB com Assessoria

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top