Só resta uma semana para as eleições que decidirão o futuro do nosso país, nos próximos 4 anos.

Você já parou pra pensar quem vai votar esse ano? Se ainda não pensou, então já está mais do que na hora de pensar e fazer suas escolhas.Pois afinal de conta vamos votar para: presidente, 2 senadores, deputado federal, governador e deputado estadual. Não podemos deixar para pensar nisso no dia da eleição ou votar em qualquer um que apareça.

Devemos pesquisar  um pouco sobre as idéias que cada um defendem  antes de  decide  nosso voto. Mesmo que não goste de política você precisa escolher, talvez você pense “os políticos não prestam” então pelo menos tente escolher o “menos ruim” dentre eles.

Porém, uma coisa que não devemos fazer é votar branco ou nulo, senão os outros decidirão por nós. Muitos quando falam de corrupção fazem brincadeiras envolvendo pizzas, então imagine a seguinte situação se nós vamos numa pizzaria, combinamos dividir a conta e você diz que posso escolher o que vamos comer e beber (votou nulo ou branco), você corre o risco da minha escolha ser uma pizza de um sabor que você detesta e, além disso, uma das mais caras do lugar. Mesmo sem gostar das minhas escolhas você terá que ajudar a pagar essa conta, se essa situação é ruim numa pizzaria imagine nas eleições onde a escolha vale por 4 anos.

Como diz o ditado popular é prevenir é melhor que remediar... É algo muito verdadeiro no qual se encaixa direitinho nas eleições, portanto pense no assunto e escolhas os melhores candidatos para todas as vagas em disputa. Lembre-se são os deputados e senadores que criam e alteram as leis por isso esses votos são muito importantes.

De Jackson Souza com Frasescurtas
25/09/2010

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top