As TVs Cabo Branco e Paraíba realizaram, na noite de ontem, o debate entre os candidatos a governador Nelson Júnior (PSOL) e Ricardo Coutinho (PSB). O jornalista André Luiz Azevedo, da Rede Globo, mediou o debate, que aconteceu dentro do Projeto Eleições 2010 promovido pela Rede Paraíba de Comunicação.



Candidato à reeleição, José Maranhão (PMDB), convidado há mais de três meses, decidiu não comparecer e construiu uma desculpa: “Não estou interessado no debate pelas razões que já expliquei: participei de mais de 30 debates diretamente com a sociedade, com as entidades representativas dos vários segmentos sociais do Estado da Paraíba”, justificou.



Durante mais de uma hora, a ausência de José Maranhão foi duramente criticada pelos concorrentes Ricardo Coutinho (PSB) e Nelson Júnior (PSOL), ao longo de quatro blocos de discussão, e um quinto destinado às considerações finais.



Candidatos a governador departidos com representação na Câmara dos Deputados, Ricardo Coutinho e Nelson Júnior tiveram a chance, de acordo com as regras do debate com as quais concordaram, dirigir perguntas que seriam feitas ao governador licenciado.




O jornalista André Luiz Azevedo, que conduziu o debate, destacou a priorização da troca de ideias, de informações, de plataformas entre os candidatos. “É um espaço muito nobre para que este seja o auge dessa campanha”, frisou o mediador.
Ricardo Coutinho disse que o debate é um confronto democrático de ideias que garante à população o direito da comparar as diversas visões e propostas dos candidatos.



“Eu acho que nenhum candidato pode faltar a um debate desse, o último da campanha. Eu fui em todos, João Gonçalves (PSDB) veio em 2008, Roberto Paulino (PMDB) veio em 2002, enfim, todos vêm. Então se alguém falta é porque nutre um profundo desrespeito ao eleitor”, desabafou.



Já Nelson Júnior não perdeu a oportunidade de condenar a ausência do governador licenciado, mesmo também aproveitando a oportunidade de atacar o ex-prefeito de João Pessoa, ao seu lado no estúdio da TV Cabo Branco.



“É lamentável a ausência de José Maranhão. Vamos debater, mesmo, com Ricardo Coutinho mas, mesmo assim, apresentando as diferenças existentes em relação ao candidato Maranhão. E o fundamental: eu estou presente no debate. Eu venho ao debate quando Maranhão foge”, criticou o candidato do PSOL.




Veja a materia completa acessando: paraibahoje.wordpress.com
29/09/2010

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top