Nem Ricardo, nem Maranhão: Lula vem à Paraíba inaugurar trecho da BR-101, mas candidato algum poderá subir no palanque da inauguração
Recepcioná-lo no aeroporto, conversar na sala vip ou até dormir no mesmo hotel. Tudo isso poderá ser feito pelos candidatos ao Governo da Paraíba quando da passagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Paraíba, prevista para a noite do dia 15, quando o petista dormiria em João Pessoa para inaugurar, na manhã seguinte, trecho da duplicação da BR-101, em Mamamguape.
Tudo isso poderá acontecer, menos subir no palanque de inauguração, em razão da proibição da legislação eleitoral. Assim, nem o governador José Maranhão (PMDB), candidato à reeleição, nem o ex-prefeito Ricardo Coutinho (PSB), e nem qualquer outro candidato proporcional deverá estar ao lado de Lula quando da fala do presidente.
Não há previsão de participação do presidente em evento político, apenas administrativo. Sabe-se que aliados do governador José Maranhão e do ex-prefeito Ricardo Coutinho vão instá-lo para gravações no Guia Eleitoral.
A briga, portanto, será travada nos bastidores. E apenas os que quiserem afrontar a legislação eleitoral é que vão fazer graça no palanque do presidente. A fiscalização na ocasião deverá ficar por conta do Ministério Público Eleitoral, que promete tomar as medidas cabíveis para impedir que a legislação seja infringida.
Redação com blog do Luís Torres
01/09/2010
0 Seu comentário é sempre bem vindo!:
Postar um comentário
Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.
Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.
Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.