Durante entrevista ao jornalista Sílvio Romero na Rádio Morada do Sol, o deputado Antonio Mineral – PSDB tornou público à compra de apoios por parte do governo José Maranhão – PMDB. A revelação aconteceu logo após um ouvinte perguntar ao deputado por que o atual governador tem recebido tantos apoios de prefeitos. “O governador tem comprado apoio de muitos prefeitos, inclusive do meu irmão”, disse Mineral.
A população em geral percebe que em muitos casos os apoios políticos de prefeitos, vereadores, deputados, lideranças comunitárias e etc. têm por trás cifras elevadas em dinheiro. Até então esses casos, apesar de serem do conhecimento popular, servem de especulação devido à ausência de provas. Ao revelar a compra de apoio por parte do atual governador, o deputado Antonio Mineral – PSDB o revelou de forma natural como se o caso fosse corriqueiro. A prática é caracterizada como compra de voto pelas leis vigentes no país e é crime eleitoral, mas passam pela justiça imperceptivelmente.
A revelação vem em um momento em que a sociedade discute a notícia do internauta que colocou seu voto a venda no site do mercado livre. O paraibano identificado por Josafá Filho, 20 anos, disponibilizou seu voto pela internet com o preço inicial de R$ 20,00. O fato ganhou repercussão nacional e foi comentado esta semana pelo juiz auxiliar Eduardo José de Carvalho do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba – TRE-PB.
Nesse outro caso levado ao ar pelo deputado Antonio Mineral sobre a compra de apoios políticos, tem a mesma gravidade e identifica o corrupto e o corruptor. O episódio ainda revela que os apoios políticos, em muitos casos, têm ligação direta com a compra de votos e é encarado como fato natural na conjuntura política atual.
Jozivan Antero-patosonline.com
06/09/2010
0 Seu comentário é sempre bem vindo!:
Postar um comentário
Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.
Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.
Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.