A coordenação jurídica da coligação “Uma Nova Paraíba” protocola no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba na manhã desta segunda-feira, 27, duas Ações de Investigação Eleitoral (Aijes) contra o candidato a reeleição, governador licenciado, José Maranhão (PMDB), que segundo as pesquisas, deve vencer as eleições no primeiro turno.

De acordo com o comunicado, os advogados da coligação vão anexar às duas Ações de Investigação Judicial Eleitoral (Aijes) quase duas mil cópias de provas contra o candidato à reeleição. A oposição denuncia que o governador licenciado teria usado a máquina pública em seu favor no processo eleitoral. Além da cassação do registro que lhe permite disputar o cargo, a coligação pede inelegibilidade de oito anos para o peemedebista.



As peças tratam sobre os atos de improbidade administrativa e abuso de poder político e econômico e conduta vedada, punível conforme as Leis 64/90 e 9504/97, com as alterações da 135/2010 – a lei ‘ficha limpa’



A primeira Aije aponta a suposta compra de apoios políticos por meio de cargos públicos e a segunda se trata do suposto uso excessivo de verba pública em publicidade, além de fraudes em pesquisas de opinião que teriam sido pagas com dinheiro do Estado.


Do Paraíbaagora.com
27/09/2010

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top