O governador e candidato a reeleição pela Coligação “Paraíba Unida”, José Maranhão (PMDB), continua liderando a disputa pelo Governo do Estado com 53% da intenção de votos. O candidato do PSB pela Coligação “Uma Nova Paraíba”, Ricardo Coutinho, aparece em segundo lugar com 31%. A pesquisa foi encomendada pela TV Cabo Branco e divulgada nesta sexta-feira (27).


A candidata Lourdes Sarmento (PCO) aparece com 1% da intenção de votos. Os candidatos Nelson Júnior (PSOL), Chico Oliveira (PCB) e Marcelino Rodrigues (PSTU) não pontuaram na pesquisa Ibope. Aqueles que responderam votar em branco ou nulo chegam aos 7%. Os indecisos também chegam aos 7% das pessoas entrevistadas.


Na última pesquisa Ibope publicada no dia 30 de julho o governador José Maranhão obteve 48% das intenções de voto e o socialista Ricardo Coutinho apareceu em segundo lugar com 32% dos votos. Já a candidata pelo PCO, Lourdes Sarmento, figurou na pesquisa com 1%. Os candidatos Nelson Júnior (PSOL), Chico Oliveira (PCB) e Marcelino Rodrigues (PSTU) não pontuaram na pesquisa.


A pesquisa eleitoral para governador divulgada nesta sexta-feira foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo n° 26522/2010. Foram entrevistados 1.204 paraibanos nas cinco regiões da Paraíba.


O intervalo de confiança estimado para pesquisa Ibope é de 95% e a margem de erro máxima estimada considerando um modelo de amostragem aleatório simples, é de 3 (três) pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.


Segundo Turno


O Ibope também pesquisou a intenção de votos dos eleitores em caso de segundo turno. José Maranhão teria 55% das intenções de voto, enquanto que Ricardo Coutinho ficaria com 33% dos votos.


Os votos brancos ou nulos representam 6%, enquanto 5% ainda não decidiram em quem vão votar.


Do politicapb
28/08/2010



Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top