Aos poucos, as organizações que atuam em roubos a bancos na Paraíba, em Pernambuco e em Alagoas são desarticuladas por policiais dos três Estados. Consequentemente, o número destas ações criminosas tem diminuído. Neste fim de semana, o Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil (GOE) divulgou a prisão de mais cinco acusados de participar de quadrilha especializada.

Segundo levantamento do GOE, já são 16 pessoas presas por envolvimento nos furtos ocorridos em agências e caixas de auto-atendimento desde que a operação conjunta foi desencadeada, na primeira quinzena de agosto.
Nesta última ação ocorrida na terça (24) e na quarta-feira (25) da semana passada, quatro homens foram encontrados em Recife e um fugiu em direção à Paraíba. Marcelo de Oliveira Silva teria buscado refúgio em Sapé, na Zona da Mata paraibana, com a esposa e outros parentes, mas foi encontrado e detido na BR-230.
Além dele, Severino Francisco de Barros Filho, Djalma Freire da Silva, Flávio de Araújo Ferreira e Jorgival Amâncio Alves foram presos em Caruaru e Abreu e Lima. Dois acusados continuam foragidos: Daniel de Barros Gomes e Iranti Silva Júnior.

Todos teriam participado do assalto ao carro-forte da empresa Preserve, em Jaboatão de Guararapes, no dia 16 de agosto. O veículo carregava malotes de dinheiro que abasteceriam uma agência do Banco Real no bairro de Piedade. Nesta ação criminosa, um vigilante foi atingido por um tiro e morreu no local.
O GOE afirmou que dois dos seis assaltantes da agência do Banco do Brasil na rua Quebra Quilos, ocorrida no dia 22 de junho no Mercado Central de Campina Grande, também foram identificados. A 7ª Vara Criminal da cidade expediu mandados de prisão contra José Carlos Freitas Neto, conhecido como “Netinho”, e o chefe da quadrilha, Silvano José dos Santos, apelidado de “Zelo”.
Durante as investigações, os policiais do GOE suspeitaram que parte da quadrilha entrou na agência usando armas de brinquedo. Por isso o detector de metais da porta giratória não disparou.
A mesma organização criminosa liderada por “Zelo” é acusada de assaltar uma agência da Caixa Econômica Federal em Olinda, usando provavelmente o mesmo modus operandi.
Denúncias
O GOE disponibiliza de números de telefone específicos para receber denúncias sobre a localização dos criminosos que continuam foragidos. A população pode entrar em contato pelos números 197 (disque-denúncia da Secretaria de Segurança da Paraíba) e (83) 3213-9050 (GOE/PB).

Do Paraíba1
30/08/2010

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top