Governo recebe mais de R$ 4 milhões para as obras do PAC - Saneamento


Recursos serão aplicados na continuidade dos 24 projetos no Estado.

O governo do Estado recebeu nessa segunda-feira (28) mais de R$ 4,2 milhões destinados à consecução das obras do PAC-Saneamento, cujo ritmo na Paraíba é o mais célere do Brasil, segundo dados da Caixa Econômica Federal.

O gerente estadual do PAC na Paraíba, secretário do Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Ciência e Tecnologia, Francisco Sarmento, viu com naturalidade mais esse aporte financeiro para a continuidade dos 24 projetos que integram o PAC-Saneamento. “Merece destaque o fato de o Governo Federal ter priorizado, dentre os critérios de seleção para o PAC 2, os índices de execução do PAC 1. Assim, a Paraíba sai na frente graças ao recorde que atualmente detém nacionalmente”.

Os dois projetos mais importantes inseridos no PAC são a Translitorânea e a adutora São José. A primeira levará água para mais de 1,5 milhão de pessoas em João Pessoa e mais quatro cidades da região metropolitana, Bayeux, Santa Rita, Cabedelo e Conde. A segunda servirá à Campina Grande e cidades do entorno, beneficiando mais de meio milhão de pessoas.

Quando o atual governo assumiu, em fevereiro de 2009, a Paraíba exibia o mais baixo índice de execução de obras do PAC no país, menos de 3%. Atualmente, esse valor supera os 70% e obras como a Translitorânea e a adutora São José têm previsão de conclusão já para o segundo semestre de 2010.


Assessoria


Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top