Três bandidos armados praticaram o 28° ataque contra agências bancárias da Paraíba este ano, na tarde de ontem. Eles invadiram a agência do Banco Bradesco da cidade de Livramento, no Cariri paraibano, renderam o gerente, um funcionário e um taxista e roubaram um malote com mais de R$ 20 mil. A ação aconteceu às 15h50, pouco tempo depois do início da partida entre as seleções brasileira e chilena, pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo.

Segundo a polícia, os criminosos se aproveitaram do momento em que o gerente da agência, Alan Costa, fechava o local na companhia do taxista Fábio Araújo Candeia e de um outro funcionário da empresa. As três vítimas foram surpreendidas pelo trio, que estava armado com pistolas, e obrigadas a voltar para o interior do estabelecimento.

Dentro da agência, os assaltantes fizeram várias ameaças e chegaram a amarrar Fábio Araújo, mas fugiram cerca de 20 minutos depois no veículo do taxista, um automóvel Siena preto, que foi abandonado, posteriormente, numa propriedade rural conhecida como ‘Areia de Verão’, zona rural do município.

“Fazia 20 minutos que o carro-forte havia deixado o malote com o dinheiro na agência. Eles roubaram o dinheiro e fugiram no veículo de uma das vítimas, que depois encontramos abandonado no sítio”, relatou o comissário de Polícia Civil do município, Severino de Almeida Silvestre. Ele contou que os bandidos chegaram à agência a pé e de cara limpa, mas nenhum foi reconhecido pelas vítimas.

No momento do assalto, as ruas da cidade estavam vazias por conta do jogo da seleção brasileira, o que pode ter facilitado a ação dos criminosos. Além do trio, um outro comparsa em um automóvel Fiat Uno vermelho permaneceu a poucos metros da agência dando cobertura ao grupo. “Eles abandonaram o carro Siena e depois fugiram no Uno em direção a Desterro e, possivelmente, para o Estado de Pernambuco”, informou Severino Almeida, acrescentando que as suspeitas iniciais são de que os assaltantes seriam pernambucanos, que estavam participando de uma vaquejada na cidade.

Na agência do Bradesco de Livramento há apenas um caixa eletrônico, mas o equipamento não chegou a ser danificado pelos bandidos. O município possui pouco mais de 7,3 mil habitantes. O dinheiro roubado seria para o pagamento de aposentados do INSS. Policiais militares de Taperoá, Assunção, Junco do Seridó e de Campina Grande foram acionados e ainda realizaram buscas na divisa entre a Paraíba e Pernambuco, mas não conseguiram localizar os criminosos.

No último assalto a agências bancárias no Estado aconteceu na última terça-feira, dia 22, quando um grupo armado com escopetas e metralhadoras invadiu e roubou todo o dinheiro da agência do Banco do Brasil, na rua Quebra Quilos, no Centro de Campina Grande. O circuito interno de segurança do estabelecimento flagrou toda a ação, mas até ontem nenhum suspeito havia sido detido.

29/06/2010


Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top