Os dois principais pré-candidatos ao Governo da Paraíba, o governador José Maranhão (PMDB) e o ex-prefeito pessoense Ricardo Coutinho (PSB), comentaram nesta segunda-feira (31) os números da pesquisa Ibope divulgados pela Rede Paraíba de Comunicação, que mostram o peemedebista com 48% das intenções de voto e o socialista com 36%. Ambos se mostraram confiantes. Maranhão disse que o pleito tem um “caráter plebiscitário”, enquanto que Ricardo destacou que chega em maio com três vezes mais votos do que projetou ter neste período do ano.

Para o governador José Maranhão, o momento é de “alegria e satisfação”. Mas ele avisa que nem por isto vai abrir a guarda ou celebrar vitória antecipadamente. “Não dá para andar de sapato alto. Vamos trabalhar com seriedade e humildade para vencermos mais uma vez as eleições estaduais”, declarou.

Segundo ele, o “pleito será plebiscitário”, o que tornaria igualmente importante o fato de 66% dos entrevistados na consulta terem dito que aprovam a gestão de Maranhão nos seus 15 meses de mandato. “A pesquisa na verdade retrata uma realidade e confirma um bom trabalho que foi feito por nós neste período”, enfatiza.

Ricardo Coutinho, por sua vez, minimiza o fato de estar atrás na pesquisa, lembra que a campanha ainda nem mesmo começou e diz que chega a maio com a eleição bem mais alavancada do que tinha programado.

“No ano passado eu fiz uma análise sobre o pleito e pensei que se chegasse a maio com 12% ou 13%, eu venceria a eleição. Então se hoje eu estou com 36%, três vezes mais do que o programado, eu acho bom meus adversários se preocuparam”, disparou.

Ele falou também do número de apoios de prefeito que ele garante ter e mais uma vez destaca que a quantidade é bem maior do que imaginava. “Eu confesso que esperava ser eleito com o apoio de apenas 20 prefeitos, mas hoje eu já tenho o apoio de 80”, declara. “Faremos uma boa campanha, com proposições e ideias e chegaremos à vitória”, concluiu.

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top