A edição deste domingo do jornal Correio da Paraíba trouxe uma pesquisa diferente das que são feitas, habitualmente, nas campanhas eleitorais. Ao invés de querer saber em quem o paraibano votaria, caso as eleições ocorressem hoje, o Instituto Souza Lopes, contratado pelo jornal, perguntou: “independente do nome dos candidatos, eu gostaria de saber se o (a) sr (a) já escolheu em quem vai votar, se ainda não escolheu ou se não pretende votar para governador da Paraíba”.
O resultado surpreende: 37,4% dos paraibanos responderam que ainda não escolheram o seu candidato a governador. Isso mostra que o jogo político na Paraíba pode não estar definido, independente dos números da corrida sucessória estadual apresentados nas últimas pesquisas de intenção de voto divulgadas no estado.
O Instituto Souza Lopes também quis saber o que o eleitor que ainda não decidiu o voto para governador vai fazer para tomar a decisão. O resultado indica que as equipes de marketing das campanhas – e os próprios candidatos – terão que trabalhar duro para apresentar, nos guias eleitorais da TV, propostas convincentes.
É que, de acordo com a pesquisa, 52,4% dos paraibanos vão assistir ao guia eleitoral (propaganda eleitoral) na TV para poder decidir em quem votar para governador. Em segundo lugar vem a participação dos candidatos nos debates promovidos pelas emissoras de TV: 35,2%.
Os dados completos da pesquisa estão publicados na edição deste domingo do Correio da Paraíba, na página A2 do Primeiro Caderno.
O resultado surpreende: 37,4% dos paraibanos responderam que ainda não escolheram o seu candidato a governador. Isso mostra que o jogo político na Paraíba pode não estar definido, independente dos números da corrida sucessória estadual apresentados nas últimas pesquisas de intenção de voto divulgadas no estado.
O Instituto Souza Lopes também quis saber o que o eleitor que ainda não decidiu o voto para governador vai fazer para tomar a decisão. O resultado indica que as equipes de marketing das campanhas – e os próprios candidatos – terão que trabalhar duro para apresentar, nos guias eleitorais da TV, propostas convincentes.
É que, de acordo com a pesquisa, 52,4% dos paraibanos vão assistir ao guia eleitoral (propaganda eleitoral) na TV para poder decidir em quem votar para governador. Em segundo lugar vem a participação dos candidatos nos debates promovidos pelas emissoras de TV: 35,2%.
Os dados completos da pesquisa estão publicados na edição deste domingo do Correio da Paraíba, na página A2 do Primeiro Caderno.
Do Blog Carlos Magno
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