O governador Ricardo Coutinho anunciou a ampliação da UTI e do centro cirúrgico do Hospital Regional de Patos. Na manhã deste sábado (4) o governador, o secretário estadual de Saúde, Waldson Sousa, a diretora Silvia Ximenes e o deputado estadual Antônio Mineral visitaram o hospital e conversaram com pacientes e funcionários.

Atualmente, o hospital regional possui 156 leitos, sendo seis de UTI e sete de atendimento a casos de AVC. Com a nova reforma, o Governo do Estado quer abrir mais seis leitos de UTI e aumentar o centro cirúrgico. “Essas são obras definidas como essenciais para que o Hospital de Patos melhore o seu atendimento”, garantiu Ricardo Coutinho.

No ano passado, o Governo do Estado investiu mais de R$ 1 milhão na reforma e ampliação da unidade de observação (ala amarela), enfermaria, unidade de AVC e refeitório. Ricardo acrescentou que o hospital é referência para vários municípios da região, mas recebe casos de menor gravidade que deveriam estar sendo atendidos na rede básica de saúde que é de competência dos municípios.

O governador garantiu que o Estado está tomando todas as medidas necessárias para garantir a saúde da população. “Escolhemos Patos para ser uma grande referência de saúde no Estado e para isso já ampliamos a maternidade, abrimos mais de 50 leitos e vamos instalar aqui o primeiro Centro de Oncologia totalmente público do Estado”, explicou.

Hospital de Oncologia – Um novo edital de licitação para construção do Hospital de Oncologia de Patos será publicado na próxima semana no Diário Oficial do Estado. O investimento na construção do hospital será de cerca de R$ 6 milhões. Segundo informou o governador, a primeira licitação foi deserta, o que atrasou o seu início, mas o projeto já foi aprovado pela Caixa Econômica Federal e retomará o seu ritmo normal.
 

Secom-PB

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top