A atriz Angelina Jolie, de 37 anos, se submeteu a uma mastectomia dupla, que é a retirada dos seios, para reduzir suas chances de desenvolver câncer de mama. A informação foi publicada na edição de hoje do jornal americano The New York Times, em um artigo intitulado My Medical Choice (minha escolha médica).

Angelina Jolie explicou que os médicos estimaram que suas chances de desenvolver câncer na mama era de 87% e no ovário era de 50%. “Decidi ser proativa e reduzir o máximo que eu podia”, afirmou a atriz.

No artigo, Jolie explica que tomou a decisão para evitar ter o mesmo problema que sua mãe. Ela lutou contra um câncer de mama por quase uma década e morreu aos 56 anos. “Tenho um gene falho, o BRCA1, que aumenta consideravelmente minhas chances de desenvolver câncer de mama e de ovário”, afimou.

A atriz também comentou que pensou nos filhos na hora de realizar a cirurgia. Ela procurou evitar que esta doença a tirasse deles.

O processo de retirada dos seios começou em fevereiro e foi completado apenas em abril. Com as cirurgia, as chances de desenvolver o câncer caiu de 87% para menos de 5%. Angelina Jolie afirmou que manteve os acontecimentos em âmbito particular, mas que escreveu sobre o que aconteceu com ela na expectativa de ajudar outras mulheres.
 
 
DGABC

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top