O técnico Dunga não quis confirmar o time colorado que estreia nesta quarta-feira na Copa do Brasil, diante do Rio Branco-AC. A dúvida do treinador está no sistema defensivo. Sem poder contar com o zagueiro Rodrigo Moledo, vetado pelo departamento médico por estar com uma contratura muscular, Dunga está por definir entre Romário ou Allan para formar a dupla de zaga com o experiente Juan.

No ataque, para a vaga de Leandro Damião, que está suspenso nos dois primeiros jogos da Copa do Brasil, o treinador colorado confirmou a entrada de Rafael Moura como centroavante. Quem também é desfalque no colorado é o meia Fred, que não conseguiu se recuperar a tempo de uma entorse no joelho. Desta forma, o meia Dátolo terá mais uma oportunidade entre os titulares.

A partida contra o Rio Branco-AC será o primeiro jogo fora do Rio Grande do Sul nesta temporada para o clube colorado. Mesmo estreando contra um time de pouca expressão no futebol nacional, Dunga prefere não falar em favoritismo e mantém um discurso de respeito ao adversário.

"Isto é mais para se discutir fora de campo, dentro de campo, depois que entra, é onze contra onze e a gente tem que estar preparado para evitar surpresas. Saber que o time adversário também se preparou para este jogo e seguramente eles estarão muito mais atentos do que um jogo normal", destacou o treinador, que ressaltou a responsabilidades dos jogadores do elenco colorado.

"Os jogadores do Inter são experientes e sabem da responsabilidade. Eles sabem o que aconteceu no ano passado e não querem repetir estes erros. Basta pouca conversa que eles entendem bem o que nós queremos", disse o técnico Dunga.

​O time do Internacional que deverá entrar em campo nesta quarta-feira terá: Muriel, Gabriel, Juan, Romário e Fabrício; Airton, Josimar, Dátolo e D’alessandro; Forlán e Rafael Moura. No lado do Rio Branco-AC, o técnico Luiz Carlos também faz mistério em relação à escalação. O treinador vai promover a estreia do lateral direito Lay, que venho do Sampaio Corrêa.

Mesmo enfrentando um time que tem vários destaques individuais, o técnico Luiz Carlos promete não fazer marcação especial nos jogadores do Inter. "Se a gente for fazer uma marcação individual nos jogadores do Inter, nós vamos ter que marcar os onze que entram em campo. Então a gente tem uma proposta de marcação para fazer e a gente vai tentar anular algumas peças principais do Inter, mas sabemos que o conjunto do Inter é muito difícil de ser batido", destacou Luiz Carlos, técnico do Rio Branco-AC.

O time do norte brasileiro está encaminhado com: Douglas, Lay, Pé de Ferro, Marquinhos e Ananias; Ismael, Araújo Goiano, Neném e Testinha; Araújo e Juliano César.



Cristiano Leonardo /Terra

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top