Fileiras de peixes mortos se estendem por toda a margem do açude. Um triste resultado da poluição e do descaso pode ser constatado nas margens do Açude Novo, em Teixeira. Centenas de peixes mortos, em fileiras, se estendem por toda a margem do açude, poluindo o ar e expulsando as pessoas que tradicionalmente fazem sua caminhada pelo local.
Há alguns dias, toneladas de peixes mortos apareceram boiando pelo açude e amontoados por toda a margem, espalhando um forte odor de sujeira e decomposição que se estende a um raio de quase 100 metros. O mal cheiro é tão forte que é impossível ficar próximo da margem durante muito tempo e os moradores da área são obrigados a tapar os narizes quando se aproximam do açude.
Não é de hoje que o Açude Novo sofre com a poluição. Há anos que o local é usado para o despejo do esgoto de toda a cidade, incluindo lixo hospitalar e outros materiais de descartados indevidamente ali. Além disso, a água do açude também é bastante poluída, impossibilitando qualquer forma de consumo nem mesmo para o banho ou lavagem de roupas.
Veja algumas fotos abaixo:


Raízes do Sertão
0 Seu comentário é sempre bem vindo!:
Postar um comentário
Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.
Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.
Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.
Click to see the code!
To insert emoticon you must added at least one space before the code.