O Ministério da Justiça divulgou nesta terça-feira (19) uma pesquisa, com dados de 2011, que mostra as diferenças na estrutura de segurança dos estados.
A pesquisa aponta que, em seis Estados do Brasil, a Polícia Militar não tem sequer uma arma para cada agente em serviço. Os dados, de 2011, revelam que estão nesta situação Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba e Rio Grande do Norte.Enquanto os policiais civis do Distrito Federal possuem quatro coletes à prova de balas para cada agente, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Piauí e Paraíba têm um colete para cada quatro PMs.
Segundo a pesquisa, na Paraíba existem apenas 850 algemas, 2.252 coletes, 2 escudos e 185 capacetes para toda Polícia Militar. São 9.698 militares no efetivo para apenas 2.252 coletes a prova de balas.
Somente no Maranhão, são 3.530 mil armas para um efetivo de 7.585 homens. Do lado oposto está São Paulo, com 136.292 armas para 85.056 policiais.
Segundo o estudo, as delegacias estão localizadas majoritariamente no interior dos Estados (74,4%). De todas as delegacias do País, 15% são especializadas, com destaque para Amapá e Distrito Federal, onde este índice sobe para 40%.
Ministério da Justiça




0 Seu comentário é sempre bem vindo!:
Postar um comentário
Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.
Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.
Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.