O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba fez mais uma “vítima” da Ficha Limpa nesta sexta-feira (31). Depois de derrubar as candidaturas da prefeita Polyana Feitos (Pombal) e de Carlos Antônio (Cajazeiras) com base na Lei, dessa vez quem caiu foi a candidata a prefeita de Bayeux, Sara Cabra (DEM). A decisão da Corte Eleitoral (por 4 votos a 2) teve como fundamento principal a reprovação de suas contas da pelos Tribunais de Contas da União e do Estado.

Diante do “sinal vermelho’, algumas saídas estão sendo levantadas para manter vivo o projeto político do grupo, que tem como maior líder o deputado Domiciano Cabral (esposo de Sara). Uma delas é recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral, enquanto mantém a candidatura da democrata. A segunda saída seria substituir o nome de Sara pelo do seu marido (situação essa já analisada antes mesmo de oficializar o nome da política).

Uma terceira tese está tomando corpo nos últimos dias. Segundo se especula, um grupo defende a substituição de Polyana por outro nome que não o de Domiciano. Esse (de consenso) poderia dar novo fôlego à campanha, que, diante da rejeição do deputado em algumas correntes políticas, podia agregar todos no grupo.



MaisPB com Luis torres

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top