Neste domingo (26), vai acontecer na praia de Cabo Branco, a 11ª Parada do Orgulho e da Cidadania LGBT de João Pessoa. Cerca de 20 mil pessoas devem comparecer ao evento de acordo com a organização. A Parada Gay da João Pessoa foi antecipada em quatro meses - no ano passado aconteceu no dia 06 de novembro.

O evento tem início às 16h e é realizado pelo Movimento do Espírito Lilás (MEL), Associação das Travestis da Paraíba (Astrapa) e Grupo de Mulheres Maria Quitéria, com o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope) e das secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes), de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), de Infraestrutura (Seinfra), de Mobilidade Urbana (Semob) e de Saúde (SMS).

Ao som de muita música eletrônica, tocada por cinco trios elétricos, lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, simpatizantes e demais cidadãos vão se concentrar na altura do antigo balneário do Sesc Cabo Branco. Para garantir a animação do público, serão realizados shows com Nathalie de Lima, Adeildo Vieira, Banda Abrad’os Zóio, entre outros. Em seguida, todos sairão em festa até um palco montado no Busto de Tamandaré, onde haverá animadas performances de drag queens, transformistas e shows com Mira Maya e Wanessa. 

Com o tema “Afirmando Direitos e Cidadania”, o evento é um convite para refletir a crescente onda de intolerância na sociedade. “Queremos, por meio do pensamento pacifista, acabar com a violência, a pobreza e a exclusão. Somos todos iguais perante a lei, e toda forma de preconceito deve ser criminalizada. É o que trazemos à tona com esse evento”, disse o secretário executivo-adjunto do Fórum LGBT-PB, Felipe dos Santos.


Um pedido de paz – Para reforçar o pedido de paz, principal objetivo da 11ª Parada do Orgulho e da Cidadania LGBT de João Pessoa, os organizadores solicitam que os participantes vistam-se com roupas brancas. Haverá ainda distribuição de preservativos, material informativo sobre cidadania, além de dicas sobre prevenção contra o HIV/Aids, hepatites virais e demais doenças sexualmente transmissíveis.


Secom - JP

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top