O juiz da 1ª Zona Eleitoral, encarregado de fiscalizar a propaganda na mídia, Dr. Inácio Jairo Albuquerque, comentou que por se tratar de uma ferramenta nova, o cidadão é o maior aliado da fiscalização eleitoral nas redes sociais e explicou o que o candidato deve fazer para ficar dentro do que é permitido pela lei no mundo virtual.

Albuquerque explicou que o primeiro passo é o candidato possuir um site em seu nome, registrado em provedor e hospedado direta ou indiretamente no país, após isso comunicar esse endereço à justiça eleitoral. “A partir daí está liberado a promover a sua proposta eleitoral no site e nas redes sociais que também devem ser registradas”, conta.

“A grande inovação para esse período eleitoral é justamente as redes sociais que estão à disposição do candidato para levar ao eleitor a sua mensagem de campanha”, conta.

O juiz explicou que o grande aliado da Justiça Eleitoral é o cidadão.

Jornalistas – No caso dos comunicadores, pelo fato do jornalismo informativo é respeitado pela justiça eleitoral e só vai ser avaliado o caso que haja tendência em privilegiar algum candidato. “Mas a partir do momento que o jornalista emite suas considerações nos seus meios de comunicação, nos seus instrumentos de trabalho, a justiça eleitoral não tem ingerência sobre isso. Ele pode fazer as considerações dele, só não pode todo dia estar dizendo que candidato tal é bom”, explica.

Albuquerque diz que o jornalista tem liberdade consagrada para emitir suas considerações sobre qualquer fato. “Ele só não pode demonstrar que o candidato não é o ideal. É um direito do jornalista a liberdade de manifestação e expressão”, conclui.

Paraiba.com.br

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top