Vital do Rego comenta sucesso da ocupação hoteleira durante o Maior São João do MundoDados do SindCampina apontam que a cidade está com 90% das vagas reservadas
Sabedor da importância dos festejos juninos para a população nordestina o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), comentou os dados divulgados ontem (19) pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Campina Grande (SindCampina), que reconheceram o sucesso que está sendo a edição 2012 do Maior São João do Mundo realizado em Campina.
Segundo presidente do SindCampina, Divaldo Bartolomeu para este mês de junho, os hoteis de Campina já estão com 90% das vagas reservadas. A expectativa é de ocupação total nos 2.568 leitos existentes nos 28 estabelecimentos cadastrados. “De acordo com o presidente do SindCampina, o Sr. Divaldo Bartolomeu, este ano a procura por hospedagem está maior do que nos anos anteriores, com uma porcentagem elevada de ocupação durante todos os dias da semana. De segunda à quinta, os estabelecimentos estão com cerca de 80% das vagas reservadas. Já aos finais de semana esse número sobe para 90%”, afirmou.
Para Vital do Rêgo está ai constatado para o governador a importância dos festejos juninos para a economia e a manutenção das tradições nordestinas. Ele, destaca que o principal destino dos forrozeiros que ocupam a rede hoteleira do Estado é o Maior São João do Mundo, realizado em Campina Grande, que impulsiona à visitação de conterrâneos e turistas que vêm conhecer o Parque do Povo, onde devido a grande procura até mesmo as hospedagens alternativas, como granjas, sítios, quartos e hospedagem alternativas em cidades de pequeno porte próximas a cidade ficam lotadas.
Vital lembrou que a edição 2011 do Maior São João do Mundo foi coroada com êxito, tendo inclusive extrapolando as fronteiras do país e ganho dimensão internacional. “O São João extravasou as fronteiras da Paraíba, extravasou as fronteiras do Nordeste e extravasou as fronteiras do Brasil. Hoje o Maior São João do Mundo está sendo transmitido para 150 países”, reafirmou.
O parlamentar peemedebista disse ainda que o processo de internacionalização do São João foi devidamente planejado e faz parte do projeto ”Campina sede da festa da Copa de 2014”.
Ascom
0 Seu comentário é sempre bem vindo!:
Postar um comentário
Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.
Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.
Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.