Segundo previsões dos especialistas Maio, junho e julho, que normalmente são os meses mais chuvosos no Agreste, Brejo e Litoral, podem ter um índice de precipitação menor este ano.
A situação mais crítica está na região das Espinharas, em cidades como Patos e Teixeira, onde alguns açudes estão com menos de 30% de sua capacidade. Nessas localidades a prioridade está sendo o abastecimento humano. Em Princesa Isabel às reivindicações dos agricultores são à cerca de ações de recuperação das estradas vicinais e construção de passagens molhadas em algumas comunidades do município e, sobre a questão do abastecimento de recursos hídricos, que precisam da construção de poços artesianos para ajudar no abastecimento de água para a população e para os animais.
O governador Ricardo Coutinho pediu ajuda dos representantes dos ministérios da Integração Nacional, Exército, Desenvolvimento Agrário, Desenvolvimento Social e de Minas e Energia, para concluírem os levantamentos sobre a situação dos municípios atingidos pela seca até esta sexta-feira.
Blog da Sabrina Barbosa
0 Seu comentário é sempre bem vindo!:
Postar um comentário
Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.
Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.
Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.