Com o tema “Paz no Trânsito da Paraíba” o Batalhão de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário da Paraíba – BPTran, chamou para si a responsabilidade em diminuir os acidentes que nos últimos anos vem crescendo assustadoramente em todo o estado. Um dos motivos dessa demanda é justamente o aumento considerável na aquisição de veículos novos e usados em geral, com isso toda malha urbana e rodoviária passaram a ficar congestionadas, e ocupadas por veículos conduzidos por pessoas que na maioria dos casos sequer foram treinadas por centro de formação de condutores.

Visando diminuir esses números o Tenente Coronel Paulo Sérgio Comandante do BPTran intensificou as ações de fiscalização no trânsito em todo o estado da Paraíba, realizando diariamente blitz educativas e repreensivas, para com isso minimizar as ações de condutores que em sua maioria conduzem irregularmente veículos automotores sem portar documentos de porte obrigatório como CRLV e CNH, como também por não estarem usando equipamentos de uso obrigatório.

Nos 30 primeiros dias de comando a frente do BPTran o TC Paulo Sérgio juntamente com sua equipe retiraram de circulação em todo o estado da Paraíba 2.207 veículos diversos, que em sua maioria são as motos e ciclomotores. Com o resultado dessas ações o comando comemora a diminuição de registro de entradas de pessoas acidentadas nos hospitais da Paraíba. O comando também comemora o registro de apreensões de drogas, arma de uso restrito das forças armadas e as capturaras de fugitivos da justiça.

Veja os números nos meses de janeiro e fevereiro de 2012:

Natureza
Janeiro
Fevereiro (novo comando)
Apreensão de veículo
584
2207
Notificações (multas)
712
2672
Abalroamento
314
301
Atropelamento
3
18
Capotamento
1
7
Choque
60
77
Colisão
135
165
Direção Perigosa
1
11
Embriaguez ao Volante
43
42
Falta de CNH
228
169
TOTAL
2081
5669



Do Paraiba.com.br

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top