O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), como membro da CASSAUDE – Subcomissão Permanente de Promoção, Acompanhamento e Defesa da Saúde, pretende levar brevemente ao plenário do Senado um debate sobre os novos planos de saúde pré-pagos que estão se espalhando pelo país. O parlamentar peemedebista pretende esclarecer ao público em geral as regras e fragilidades desses contratos.

Segundo ele, as operadoras de plano de saúde foram proibidas pela ANS (Agencia Nacional de Saúde Suplementar) de comercializarem os chamados cartões pré-pagos, pois podem ocasionar risco assistencial grave, comprometendo o planejamento do atendimento e dificultando o acesso dos beneficiários. “Muitos beneficiários que vem nestes planos a possibilidade de terem uma assistência médica particular se veem enganados quando descobrem que suas operadoras só cobrem exames preliminares”, disse o senador.

Para Vital do Rêgo, o plano de saúde pré-pago precisa ser discutido, para que se possa realmente saber suas particularidades e possíveis vantagens. O novo modelo de plano de saúde pré-pago já estava em circulação nos estados Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. O plano de saúde pré-pago contava com 60 mil usuários e 600 estabelecimentos médicos cadastrados.

O novo modelo tem como público alvo as classes C e D. Ele funciona como um cartão pré-pago comum, você recarrega de acordo com a sua vontade. A recarga pode ser feita em postos autorizados ou por meio de boleto bancário.


Mais PB com Assessoria

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top