
A situação crítica da telefonia móvel no Estado está na mira do Ministério Público da Paraíba (MPPB). Segundo levantamento do Centro de Apoio Operacional às Promotorias do Consumidor, mais da metade dos 223 municípios apresentam problemas de sinal, provocando interrupção nas ligações. O sinal de telefonia móvel, segundo os critérios da pesquisa, foi classificado como crítico em 59,64% dos municípios, enquanto em estado de alerta foram identificados 15,25%. Já a situação satisfatória atinge apenas 25,11% das cidades paraibanas.
Nos últimos meses, as operadoras de telefonia na Paraíba foram alvo de ações e multas da Promotoria do Consumidor e do Procon por panes e cobranças indevidas.
O levantamento do MP foi entregue ontem à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em uma reunião também com representantes do Procon Estadual e Municipal para discutir parcerias visando aprimorar a telefonia no Estado. Um dos responsáveis pelo diagnóstico, o servidor do MPPB Ícaro Ramalho, afirmou que a pesquisa teve caráter subjetivo, verificando entre as instituições e entidades representativas da população, como prefeituras, câmaras municipais e associações, a qualidade do serviço prestado.
O panorama identificou 220 municípios paraibanos com sinal de telefonia móvel (98,71% dos municípios paraibanos) .
Apenas três municípios afirmaram não possuir o sinal, na época da pesquisa: Cruz do Espírito Santo, Teixeira e Remígio.
Realizada no período entre abril e julho de 2011, a pesquisa sobre a satisfação com a telefonia móvel, segundo o promotor do Consumidor, Glauberto Bezerra, buscará caminhos que resultem na eficiência e eficácia dos serviços públicos, subsidiando ações integradas entre os órgãos reguladores e de fiscalização. Os representantes da Anatel informaram que serão capazes de diagnosticar o grau de qualidade do serviço de telefonia móvel, levantando dados que vão subsidiar as ações do MP e do Procon.
MERCADO MÓVEL
Em 2011, a Paraíba bateu recorde nas vendas de celulares, fechando o ano com 4,229 milhões de novas habilitações.
Jornal da Paraíba
0 Seu comentário é sempre bem vindo!:
Postar um comentário
Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.
Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.
Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.