Sintep diz que vai entrar com ação no MP contra fechamento de escolas na Paraíba
O coordenador do Sintep (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba), José Carlos Belarmino da Silva, em entrevista ao Sistema Arapuan nesta sexta (6) comentou que o sindicato vai entrar com ação junto ao Ministério Público para rever a decisão da Secretaria de Educação sobre o fechamento de algumas escolas pelo Estado.

De acordo com Belarmino, o sindicato solicitou uma audiência com o governado pois apresentava divergências com relação à questão das escolas que vão ser fechadas. Ele comentou que o Sintep apóia o fechamento de algumas dessas escolas por não apresentarem estrutura física adequada e risco aos alunos, mas explicou que esse fechamento deveria acontecer até a reforma ou construção de um novo local e não deveria chegar a lugares históricos. O sindicato deve entrar com ação no MP contra o fechamento dessas escolas.

“O próprio secretário diz que estão preocupados em acabar com o analfabetismo... isso é muito contraditório”, conta.

O coordenador do Sintep reclamou que o governo também quer fechar o ensino fundamental alegando que a rede municipal teria condições de segurar as vagas dos alunos. “Algumas escolas não tem essas condições. Não concordamos com essa maneira que o governo está querendo fazer”, reclama.

Belarmino reclamou que o governo está querendo fechar escolas históricas como a Imaculada Conceição em Cabedelo que funciona com mais de mil alunos. Para Belarmino, essa escola é tradicional e tem história. “Funciona como se fosse o Lyceu em João Pessoa”, conta.

De acordo com Belarmino, os prestadores de serviços dentro da educação chegam a 10 mil funcionários e os que são efetivos são insuficientes, ele destacou o concurso instaurado pelo governo pra 1040 vagas, mas ressaltou que para suprir a necessidade das escolas o concurso deveria ter ao menos 5 mil vagas.




Marília Domingues

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top