Após a entrada da imprensa ter sido vetada no Hospital de Emergência e Trauma Humberto Lucena, em João Pessoa, durante uma inspeção do Ministério Público na última quinta-feira (28), os próprios profissionais de saúde resolveram filmar a real situação da unidade hospitalar. As imagens mostram bandejas de alimentos ao lado de latas de lixo, sangue no chão e a superlotação nos corredores do Trauma. Assista ao lado as imagens gravadas no Trauma.
 
“Hoje os hospitais vivem uma situação de guerra. É uma calamidade”, lamentou o presidente do Sindicato dos Médicos da Paraíba (Simed-PB). De acordo com ele, os médicos chegaram ao ponto de ter que escolher qual paciente deve sobreviver. “Só tem um aparelho respiratório e dois pacientes necessitando da máquina”, explicou. Neste caso, segundo Tarcísio, o médico deverá escolher quem utiliza o aparelho e quem terá que respirar por o auxílio de um catéter.
 
Além da superlotação, o Trauma também convive com a insalubridade. “Tem bandejas ao lado de latas de lixo”, disse Tarcísio. Segundo o presidente, o risco de infecção hospitalar é altíssimo. Na unidade também estaria faltando material de trabalho.

VEJA VÍDÉO: IMAGENS DO CAOS:
FONTE: Paraibahoje

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top