De acordo com
relatório anual divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) neste final
de semana, o governo brasileiro gasta apenas 6% com saúde, patamar inferior à
média africana, que é de 9,6%. Das 192 nações avaliadas pela OMS, o país
ocupa 151ª posição em investimentos na área. Os dados apontam ainda que 56% dos
gastos com a saúde no Brasil vêm de poupanças e das rendas dos cidadãos. O
número representa uma queda em relação a 2000, quando 59% de tudo que se
gastava com saúde vinha do bolso de famílias de pacientes e de planos pagos por
indivíduos.
Tosabendo.com
0 Seu comentário é sempre bem vindo!:
Postar um comentário
Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.
Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.
Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.