De acordo com relatório anual divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) neste final de semana, o governo brasileiro gasta apenas 6% com saúde, patamar inferior à média africana, que é de 9,6%. Das 192 nações avaliadas pela OMS, o país ocupa 151ª posição em investimentos na área. Os dados apontam ainda que 56% dos gastos com a saúde no Brasil vêm de poupanças e das rendas dos cidadãos. O número representa uma queda em relação a 2000, quando 59% de tudo que se gastava com saúde vinha do bolso de famílias de pacientes e de planos pagos por indivíduos.

Tosabendo.com

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top