A Secretaria do Desenvolvimento Social, através do Núcleo Gestor do Programa Bolsa Família, informa que devido à necessidade de operacionalização da nova versão do Sistema do Cadastro Único, que migrará da versão 6.0 para a 7.0, o atendimento ao público, relacionado ao Programa Bolsa família, será suspenso na Secretaria do Desenvolvimento Social, no período de 16 a 31 de Maio de 2011.

“Nesse período haverá uma paralisação do atendimento para aquelas pessoas que estão se cadastrando no CadÚnico, ou que necessitam fazer as atualizações cadastrais. O Ministério do Desenvolvimento Social está mudando o sistema e com isso cada município participou de uma capacitação para migrar de sistema. Para isso, é necessário a paralisação de quinze dias, para que  as informações que estão na versão seis migrem corretamente para a nova versão. Dessa forma, a partir de 1 de Junho, com uma versão mais rápida e moderna, o serviço retomará a sua normalidade”, explicou a secretária do Desenvolvimento Social, Helena Wanderley.  

A secretária informou ainda que durante esse período serão realizadas capacitações com os funcionários, para beneficiar os usuários do Cadastro Único. “Vale salientar que os demais serviços e programas da Secretaria do Desenvolvimento Social continuarão funcionando normalmente, por isso estamos comunicando previamente”, antecipou a secretária.

O novo sistema é uma determinação nacional emitida pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome – MDS, para melhorar a qualidade do serviço em todo o território nacional.
Ouça

Ascom

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top