
Santiago está na cadeira do senador eleito Cássio Cunha Lima (PSDB), o mais votado nas eleições do ano passado. Sobre a indicação para compor o Conselho de Ética, o peemedebista disse que “significa uma grande responsabilidade, ao mesmo tempo em que representa uma distinção para a nossa bancada no Congresso Nacional”, comentou.
O Conselho de Ética tem como responsabilidade acompanhar o cumprimento da Resolução 20/93 da Casa, que lista os deveres fundamentais de um senador e os procedimentos disciplinares a que estará sujeito caso falte com esses deveres.
Por essa resolução, são deveres fundamentais do senador: promover a defesa dos interesses populares e nacionais; zelar pelo aprimoramento da ordem constitucional e legal do país, particularmente das instituições democráticas e representativas, e pelas prerrogativas do Poder Legislativo; exercer o mandato com dignidade e respeito à coisa pública e à vontade popular; apresentar-se ao Senado durante as sessões legislativas ordinária e extraordinária e participar das sessões do Plenário e das reuniões de Comissão de que seja membro, além das sessões conjuntas do Congresso Nacional.
Wilson Santiago é o segundo vice-presidente do Senado e recentemente esteve no comando da presidência, substituindo ao senador José Sarney que se licenciou por dez dias do cargo.
Marifuxico com Marconi Ferreira
0 Seu comentário é sempre bem vindo!:
Postar um comentário
Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.
Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.
Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.
Click to see the code!
To insert emoticon you must added at least one space before the code.