Foto: Getty Images |
Ataques cardíacos no período da manhã são mais perigosos que em qualquer outro momento. De acordo com uma pesquisa do Centro Nacional de Pesquisa Cardiovascular em Madri, Espanha, quem tem o problema entre 6h e 12h pode apresentar um quinto a mais de danos no músculo cardíaco.
Os cientistas analisaram 811 pacientes que deram entrada no hospital entre 2003 e 2009. Todos sofreram infarto do miocárdio com elevação do segmento ST. A equipe mediu os níveis de determinadas enzimas, que se elevam de acordo com o prejuízo, como informou o jornal Daily Mail.
Acredita-se que a ligação com o período do dia esteja relacionada a mudanças naturais do corpo. De manhã, a pressão arterial é mais alta e o metabolismo e as taxas de hormônios como o cortisol aumentam.
Os resultados do estudo, divulgado pela publicação Heart, apontaram que 269 voluntários tiveram ataque entre 6h e 12h; 240, entre 14h e 18h; 161 entre 18h e 24h; e 141, entre 24h e 6h. Vale lembrar que já é estabelecido que a probabilidade de acontecer é maior pela manhã.
Fonte:Terra
0 Seu comentário é sempre bem vindo!:
Postar um comentário
Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.
Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.
Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.
Click to see the code!
To insert emoticon you must added at least one space before the code.