
O programa Paraíba Integrada, que vai fazer a integração do sistema de transporte intermunicipal da Paraíba, foi lançado hoje, em Patos, pelo governador Ricardo Coutinho, mas sua operação só começa no dia 10 de abril. O programa está em fase final de planejamento e será apresentando hoje pelo governador no auditório do Fórum municipal de Patos, Sertão do Estado. O projeto irá permitir que usuários que precisam se deslocar entre municípios paraibanos paguem metade do trecho da segunda passagem, possibilitando economia a esses usuários.
O Paraíba Integrada contará com programas de computador que serão instalados nas rodoviárias municipais para o controle de passageiros. "Vamos planejar tudo detalhadamente para evitar fraudes. O bilhete utilizado no programa é pessoal e instransferível. Não vamos permitir que o usuário venha a comercializá-lo", revela o superintendente do Departamento de Estrada e Rodagens (DER), Carlos Pereira. Todos os ônibus que não tenham linha direta entre municípios estarão dentro do projeto.
O alvo do "Paraíba Integrada" são passageiros que precisam se deslocar até um outro município, mas acabam gastando duas passagens por não contar com uma linha de transporte direta que interligue a sua cidade ao outro destino. Nesse caso, duas viagens são necessárias, e duas passagens precisam ser pagas. Após a implantação do "Paraíba Integrada", o segundo bilhete passará a custar metade do seu valor habitual, podendo ser utilizado em até 24 horas após a compra do primeiro.
Isso significa que o cidadão que precisar se deslocar de São José de Piranhas até Campina Grande, por exemplo, compre o primeiro bilhete até Cajazeiras e no segundo trecho apresente o comprovante no guichê do "Paraíba Integrada", que será instalado pelo DER nas cidades pólos, pagando apenas metade do valor da passagem, em um prazo de 24 horas.
O novo sistema será operacionalizado pelo DER, cuja principal atividade será o exercício de fiscalização na aquisição e utilização dos bilhetes, tarefapara a qual deverá contar com a participação das empresas parceiras.
Saiba mais
l O principal objetivo do programa Paraíba Integrada é facilitar a vida de pessoas que moram em cidades do interior e, costumeiramente, têm de utilizar mais de um ônibus para se deslocar entre municípios paraibanos, onde não existem linhas diretas. Com o programa, os usuários poderão utilizar mais de um ônibus para fazer o trajeto, pagando uma passagem inteira e metade da segunda.
Cidades-Pólo
João Pessoa
Campina Grande
Patos
Sousa
Cajazeiras
Itabaiana
Guarabira
Blog Itabaiana Hoje
0 Seu comentário é sempre bem vindo!:
Postar um comentário
Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.
Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.
Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.
Click to see the code!
To insert emoticon you must added at least one space before the code.