As chuvas caídas no mês de janeiro no Sertão do Estado têm provocado o aumento do volume de água nos principais rios, que cortam a região.
Um exemplo disso é o Rio Piranhas, no município de São Domingos, que subiu o nível em cerca de 3 metros, deixando a cidade isolada, no sentido de quem vai pela BR 230.
Servidores públicos, pessoas que precisam de atendimento médico e até mesmo veículos como motos e bicicletas, são transportados por três canoas, que foram disponibilizadas pela prefeitura local.
O ex-prefeito e atual secretário de Finanças do município, Francisco Nóbrega Almeida (Cigano), lamentou a situação vivida pelos moradores, mas disse que todos os anos, no período do inverno, o fato se repete.
“Enquanto o asfalto e a ponte sobre o rio não forem feitos, continuaremos nessa situação”, afirmou.
Ainda segundo Cigano, o projeto e a licitação para a obra de asfaltamento foram feitos no ano passado, pelo então governador José Maranhão, mas não há informação se o novo governo dará continuidade.
O único acesso para São Domingos está acontecendo pelo estrada vicinal, através de Pombal, passando pela localidade conhecida por “Gancho”.
O trecho é de 20 Km e a estrada é esburacada. Mesmo assim, é comum também ficar intransitável por algum tempo, quando as chuvas provocam o aumento no nível da água do Rio Piancó, que cruza Pombal.
Nordeste Agora / Liberdade FM
Nordeste Agora / Liberdade FM
0 Seu comentário é sempre bem vindo!:
Postar um comentário
Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.
Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.
Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.