O ex-presidente do Tribunal Regional Eleitoral, o desembargador Jorge Ribeiro Nóbrega, (foto) morreu de falência múltipla dos órgãos, nesta segunda-feira (14) em João Pessoa. Ele sofria de câncer e estava internado no Hospital da Unimed.
O corpo está sendo velado na Morada da Paz e o enterro está previsto para às 16h no cemitério Senhor da Boa Sentença.
Perfil
Perfil
O desembargador concluiu o Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal da Paraíba em 1964. Ingressou na Magistratura em 1970, na Comarca de Coremas, posteriormente exercendo o magistrado nas comarcas de Solânea e Cuité. Em 1980 foi promovido por merecimento para a 4ª Vara Cível da Comarca de Campina Grande, sendo designado Juiz Auxiliar da Corregedoria para o biênio 1985-86.
Foi removido a pedido para a Vara de Registros Públicos da Capital, permutando para a 3ª Vara da Fazenda Pública e, por fim, para a 1ª Vara Cível da mesma unidade judiciária, na qual permaneceu até 2001, quando, por antiguidade, foi promovido a Desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba.
Em 2005, assumiu o cargo de Corregedor-Geral da Justiça. Com o término de seu período a frente da Corregedoria passou a integrar a 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba. Em 2007, assumiu a presidência do TRE.
Da Redação Com Paraiba1
0 Seu comentário é sempre bem vindo!:
Postar um comentário
Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.
Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.
Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.