No próximo sábado (19), os moradores de dez Estados, além do Distrito Federal, deverão atrasar os seus relógios em uma hora. Após quatro meses de vigência, esta é a última semana do horário de verão --aplicado entre o terceiro domingo de outubro do ano passado e o terceiro domingo de fevereiro deste ano.A mudança deverá ser feita à 0h de domingo, quando os relógios deverão ser ajustados para as 11h de sábado. O governo espera ter alcançado uma redução de 4,6% no consumo de energia elétrica nas regiões Sudeste e Centro-Oeste neste período. A expectativa na região Sul chega a 5%.
Sono
O impacto no sono da população será menor neste fim de semana do que aquele observado no início do horário de verão, segundo a especialista em medicina do sono Lúcia Palombini, do Instituto do Sono. "As pessoas ganharão uma hora a mais para dormir, o que não afeta muito o relógio biológico, pois já tendemos a dormir mais", explica.
Mesmo assim, é bom ficar atento aos bons hábitos para dormir. "Manter a 'higiene do sono' nesta semana, ajudará a diminuir ainda mais as dificuldades de mudança de horário", disse a especialista.
Agora
0 Seu comentário é sempre bem vindo!:
Postar um comentário
Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.
Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.
Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.