Considerada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) um dos dez principais problemas de saúde pública do mundo, a obesidade vem crescendo em ritmo alarmante no Brasil.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais da metade da população adulta brasileira está acima do peso. Pesquisas indicam que o excesso de peso já atinge também uma em cada três crianças entre cinco e nove anos de idade e um quinto dos adolescentes no país.

O Câmera Record da última segunda-feira (17) mostrou histórias de pessoas que convivem com o drama da obesidade, um distúrbio associados a diversas condições médicas e psicológicas, decorrentes da má alimentação, do sedentarismo e do histórico familiar. Como a rotina de preconceito e sofrimento de crianças como Bruno. Com apenas dez anos de idade, ele já pesa 130 kg e se recusa a ir à escola com medo de sofrer gozações.

No interior de São Paulo, duas irmãs são vítimas do mesmo drama. Nair e Nadir são gêmeas idênticas que vivem em Barra Bonita (SP) e sofrem de obesidade mórbida, pesando juntas quase 500 kg. As duas estão na fila de espera de cirurgia para redução de estômago há seis anos para levar uma vida normal.

R7

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top