O anúncio foi feito no final da manhã desta quarta-feira (26), durante encontro com agricultores em Lagoa Seca para o lançamento do Programa Estadual de Distribuição de Sementes.

“A Assembleia Legislativa aprovou o Empreender/PB ontem (25). Nossa proposta viabiliza uma linha de crédito específica para agricultura dentro deste projeto. O Estado tem a função de criar as condições de crédito para o pequeno agricultor, o que deverá favorecer o aumento do Produto Interno Bruto (PIB). Temos ainda 100 projetos de infraestrutura hídrica em todo Estado que também devem auxiliar o setor”, afirmou o governador.

Ricardo Coutinho se reuniu com agricultores e representantes de entidades agrícolas que formam do Pólo Sindical da Borborema, formado por aproximadamente 15 municípios e 150 associações comunitárias. Ele garantiu que o Estado vai investir R$ 15 milhões na microeconomia do Estado, favorecendo também o trabalhador rural.

O governador ressaltou a importância da agroecologia, considerando a propriedade agrícola como um todo, para viabilizar o desenvolvimento da lógica econômica do Estado. Ele dise que vem estabelecendo diálogos com agentes políticos e produtivos, colocando a sociedade em meio a estas negociações. Segundo ele, é preciso levar o Governo por entre as vias de diálogo com a sociedade.

“Não queremos nos apropriar do que pertence a sociedade. Nosso governo é passageiro e por isso, esse diálogo deve ser com a sociedade, para que ela tome as rédeas do comando da Paraíba após a nossa passagem”, avaliou.

IParaíba

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top