O debate da TV Borborema, realizado em Campina Grande na noite da sexta-feira (3), confirmou que Ricardo Coutinho (PSB) é o melhor candidato para governar a Paraíba. Em todos os temas abordados, Coutinho explicitou as suas propostas para a Paraíba dar o grande salto rumo à uma melhor qualidade de vida.
Antônio Nunes, liderança do Bairro Zona Leste, lamentou o pouco tempo que Ricardo teve para expor suas idéias. "Gostei muito das propostas dele, só achei que ele teve pouco tempo falar tudo o que ele pode fazer pelo nosso Estado". Já Ornilo Lourenço, do bairro Santa Terezinha, disse que Ricardo se mostrou seguro. "Ricardo estava muito bem, com propostas muito boas. Pena que não tinha com quem combater, já que o candidato do outro lado não apareceu", comentou.
José Andrade, professor de Sociologia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), avaliou a performance do candidato da coligação Uma nova Paraíba como contundente. "Ricardo não caiu nas provocações dos adversários e cuidou de apresentar suas propostas, teve firmeza ao falar sobre educação, saúde e agricultura familiar. Acredito que ele deve continuar com essa firmeza", completou.
Cássio Cunha Lima, também deu sua opinião. "Depois de mais uma vitória no debate que Zé Maranhão fugiu, Ricardo Coutinho mostra que é de longe o mais preparado. Derespeito a Campina Grande a ausência de Zé Maranhão", disse o candidato ao Senado em seu perfil no Twitter (@cassiocl).
O debate da TV Borborema, afiliada do SBT em Campina Grande, iniciou com todos os candidatos ao Governo do Estado, a única ausência é a do atual governador do Estado, que tenta a reeleição e seu quarto mandato, José Maranhão. A organização do debate informou que ele não justificou a falta.
"Não poderia de deixar de estar presente a mais um debate. Para mim, este é um momento de respeito e de compromisso com a população, principalmente com a primeira TV da Paraíba. A Tv Borborema que foi criada pelo paraibano Assis Chateaubriand. Meus cumprimentos a todos os moradores de Campina e das cidades que acompanham essas discussões", afirmou.
O socialista disse que está tranquilo e certo que vai ter mais uma oportunidade de apresentar para a população da Paraíba as propostas para desenvolver o Estado, gerando mais empregos e mais qualidade de vida para os paraibanos.
Ricardo Coutinho, candidato da coligação Uma Nova Paraíba foi o primeiro candidato a chegar ao Sesc, local onde o debate está acontecendo. Ele chegou acompanhado do candidato a vice-governador, Rômulo Gouveia (PSDB); do candidato ao Senado, Cássio Cunha Lima (PSDB), do coordenador-geral da campanha, Nonato Bandeira; do publicitário, Ricardo Braga; do assessor político, Fábio Maia, e a da assessora de imprensa, Marly Lúcio.
A militância girassol está do lado de fora do Sesc, onde foi instalado um telão para que as pessoas possam acompanhar o debate bem próximo do local onde ele está sendo realizado.Parcerias entre Estado e Prefeituras para sanar o problema da saúde
O candidato ao Governo do Estado da Coligação Uma Nova Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), apresentou suas propostas para saúde, durante debate realizado pela TV Borborema, no auditório do Sesc, na cidade de Campina Grande, na noite desta sexta-feira. Segundo o candidato, é preciso instalar hospitais em todas as regiões do Estado para desafogar as unidades dos municípios de João Pessoa e Campina Grande.
Para Ricardo, o Estado deve assumir sua responsabilidade de gestor e ajudar os municípios com relação a administração da saúde. "Temos que firmar parcerias com os municípios e ajudá-los na difícil tarefa de administrar a saúde. Quero construir e ampliar hospitais em todas as micro-regiões e desafogar a rede de saúde dos municípios", frisou.
Segundo o socialista, uma medida urgente é a construção de mais maternidades e de um hospital especializado em Oncologia na cidade de Patos. "É absurdo que uma mulher ter que sair da sua cidade apenas para realizar um parto. As pessoas não nascem mais em suas cidades de origem, por falta de maternidades. Queremos oferecer à população essa alternativa. Além disso, pretendemos dar ao paciente de câncer, a oportunidade de fazer um tratamento próximo aos seus familiares", declarou.
A pergunta foi formulada pelo bispo de Campina Grande, Dom Jaime Vieira Rocha, que questionou o candidato sobre a reorganização da rede de saúde pública na Paraíba. Dom Jaime participou como convidado do debate que está sendo promovido pela TV Borborema.Ricardo quer servidor público como parceiro do desenvolvimento da Paraíba
Ricardo Coutinho (PSB), candidato da Coligação Uma Nova Paraíba ao Governo do Estado, afirmou que pretende tornar o servidor público um parceiro do Estado, motivando-o e criando metas. "Quero tornar o funcionário público um parceiro do Estado na nossa gestão. Para isso, vou criar metas sociais e cumprir um Plano de Cargos e Carreias. Tudo isso para valorizar seu trabalho e motivá-los", avaliou.
Segundo o socialista, é fundamental criar mecanismos para beneficiar o funcionário público que faz bem o seu trabalho. Segundo ele, é preciso premiar aqueles que se dedicam à Paraíba. "Em João Pessoa, fizemos um trabalho assim, que premia os profissionais que se dedicaram à educação. Estabelecemos metas e premiamos aqueles que elevaram as notas dos estudantes. Esse é um recurso que beneficia toda a sociedade", explicou.
Para Ricardo, o funcionalismo público foi massacrado durante muito tempo pelo Governo Maranhão III, que não concedia reajustes. Segundo ele, é preciso garantir ao servidor de qualquer setor, um plano para sua carreira de maneira obrigatória. "Quero governar em parceria com os servidores. É com a ajuda deles que contruiremos uma Nova Paraíba", completou.
do Blog Mari Fuxico
05/09/2010

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:
Postar um comentário
Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.
Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.
Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.