Cássio Cunha Lima diz que está confiante quanto a problemas que enfrenta na Justiça Eleitoral
Cássio diz que está confiante quanto a problemas que enfrenta na Justiça Eleitoral: “As pessoas devem ter os seus direitos preservados”

O candidato ao senado Cássio Cunha Lima (PSDB), comentou em entrevista neste sábado (4), que está confiante quanto a possibilidade de não ser enquadrado no Projeto Ficha Limpa no Tribunal Superior Eleitoral.

“Nós vivemos numa democracia e somos de uma geração que lutou muito pelo restabelecimento do estado democrático de direito; as pessoas devem ter os seus direitos preservados”, explicou.

Para Cássio, as garantias individuais devem ser respeitadas e um dos mais elementares direitos da cidadania é o de votar e ser votado.

“Ao meu ver de uma maneira equivocada alguns ministros do TSE estão entendendo que inelegibilidade não é pena, por isso estão permitindo que a lei nova retroaja para ampliar uma sanção já cumprida”, relatou.
Em seu argumento, Cássio disse que o Ministro Marcos Aurélio Melo sustenta que a palavra final não será do TSE e sim do STF (Supremo Tribunal Federal), considerado o “guardião” da Constituição Federal.

Cássio disse ter alguns argumentos poderosos em sua defesa.

“O artigo 16 da Constutuição que prevê o princípio da anualidade (as normas eleitorais só podem vigorar se aprovadas um ano antes do pleito)”, relatou.

Cássio fundamentou seu argumento dizendo que a Lei do Ficha Limpa foi aprovada fora desse prazo:

“Basta olhar para minha vida pois nunca tive uma conta rejeitada"



Do PB Agora  
04/09/2010

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top