
Ao todo, dos 223 municípios da Paraíba, 17 não contam com abastecimento de água tratada o que representa 7,62% do total.
A Paraíba é o 3º Estado do Nordeste e o 7º do Brasil com o maior índice de municípios sem água tratada, de acordo com a Pesquisa Nacional de Saneamento Básico (PNSB) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada nesta sexta-feira (20).
Conforme o estudo, quase metade dos municípios paraibanos (44,39%) ou não possuem serviço de abastecimento de água tratada ou têm apenas o fornecimento parcial de água com tratamento.
Ao todo, dos 223 municípios da Paraíba, 17 não contam com abastecimento de água tratada o que representa 7,62% do total. Em outras 82 cidades, ou seja 36,77%, a água distribuída é apenas parcialmente tratada.
Em todo o Nordeste a Paraíba é o 3º Estado que tem o maior índice de municípios com água sem tratamento perdendo apenas para Piauí, com 53 cidades totalmente sem água tratada, e Maranhão, com 47.
Já entre os Estados com o maior índice de municípios onde a água distribuída é apenas parcialmente tratada a Paraíba aparece em 4º lugar no ranking ficando atrás apenas do Ceará (125), Piauí (119) e Maranhão (108).
No Brasil, a Paraíba se encontra na 7ª colocação onde a maior parte dos municípios não é atendida por abastecimento de água tratada. O Estado fica atrás somente de Minas Gerais (69), Pará (56), Piauí (53), Maranhão (47), Rio Grande do Sul (31) e Amazonas (24).
Do Itabaianahoje
22/08/2010
0 Seu comentário é sempre bem vindo!:
Postar um comentário
Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.
Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.
Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.