Um casal de namorados passou por momentos difíceis durante cerca de três horas ao serem assaltados e sequestrados por três adolescentes. De acordo com a polícia, por volta das 23 horas desta sexta-feira (6), as vítimas estavam em frente a uma residência no bairro de Tambaú quando foram abordados por três homens.
Armados de revólveres o trio anunciou o assalto e obrigou o casal a entrar no veículo, um Fiat Uno. Eles mandaram as vítimas irem para o banco de trás onde ficaram sob a mira de armas por um dos assaltantes enquanto os outros dois assumiram a direção do veículo.
A partir daí eles passaram a trafegar pelas ruas dos bairros de Tambaú, Manaíra e Bessa e por onde passavam anunciavam o assalto e roubava todos os pertences das pessoas que se encontravam em plena via pública e nas paradas de ônibus. Mas os acusados não imaginavam que já estavam sendo monitorados pela Polícia Militar, porque no momento em que eles assaltaram o casal de namorados em Tambaú, o porteiro de um prédio viu toda a cena e comunicou o fato a polícia.
A partir desse momento, o Centro Integrado de Operações Policiais, (Ciop) mobilizou várias viaturas que passaram a monitorar todos os passos dos acusados. Por volta das 2 horas da madrugada o trio foi interceptado em frente a uma loja de material de construção às margens da BR-230, no município de Cabedelo.
Como as duas vítimas se encontravam dentro do carro e os acusados estavam armados, os policiais tiveram muita cautela ao fazer a abordagem, pois temiam que eles pudessem atirar neles ou até mesmo no casal de namorados. Mas nada disso aconteceu e os três assaltantes não esboçaram qualquer reação e decidiram se entregar.
Eles foram levados para a Delegacia de Cabedelo onde ficou comprovado que os mesmos são menores de idade, sendo com um 16 e dois com 17 anos e que residem no bairro Padre Zé, em João Pessoa. De acordo com o cabo S. Silva, que participou da operação para prender os acusados, eles assaltaram 16 pessoas.
Os menores foram submetidos a um procedimento especial por assalto pelo delegado Alberto do Egyto, que estava de plantão na Delegacia de Cabedelo. Agora serão encaminhados ao Juizado da Infância e da Juventude que determinará que os mesmos sejam encaminhados ao Centro Educacional do Adolescente (CEA), em Mangabeira, onde deverão cumprir pena sócio-educativa.
Fonte: Paraíba.com
07/08/2010
0 Seu comentário é sempre bem vindo!:
Postar um comentário
Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.
Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.
Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.