Cinco detentos da cadeia pública de Jacaraú, na Zona da Mata paraibana, fugiram da cela de número 17 na madrugada desta segunda-feira (22). A fuga em massa foi percebida por volta das 5h20, quando a guarda do presídio viu a laje do teto perfurada.
O diretor da cadeia, David Ulisses, informou que fez a contagem dos presos, como costuma fazer diariamente. No local, onde deveriam estar 16 detentos, havia apenas 11. A 2ª Companhia da Polícia Militar de Mamanguape foi comunicada sobre o fato e agora está à procura de Antônio Gomes, Francisco Marcelino Severino, Mendes Merêncio, Ronaldo Francisco de Paula e Valdemir dos Santos.
Três deles são acusados de homicídios, um de roubo e outro por tentativa de estupro. A suspeita é de que os presos tenham começado a perfurar o teto da cela no domingo. Uma sindicância foi instaurada para ouvir os detentos que permaneceram na cela. Eles já revelaram que a fuga aconteceu às 2h.
David Ulisses informou que, levando em consideração os depoimentos dos colegas de cela, já é possível saber o destino do grupo. Contudo, a informação não foi revelada à imprensa para não interferir na busca aos fugitivos.
Karoline Zilah
com Paraiba 1
14/07/2010
0 Seu comentário é sempre bem vindo!:
Postar um comentário
Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.
Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.
Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.