A posição geográfica do município de Patos, no Sertão paraibano, tem trazido à cidade, um aumento significativo de crimes ligados ao tráfico de drogas.
Segundo o delegado da cidade, Edson Pedrosa, Patos tem se tornado ao longo dos anos rota certa para traficantes dos estados de Pernambuco e Rio Grande do Norte. De acordo com o levantamento feito pela Delegacia de Polícia Civil de Patos, 90% dos crimes ocorridos na cidade estão relacionados com o tráfico e o consumo do crack.
Para o delegado Edson Pedrosa, o posicionamento estratégico da cidade sertaneja facilita a rota dos traficantes, que em sua maioria vem de cidades pernambucanas e riograndenses.O delegado comentou ainda, que além do fácil acesso aos traficantes, o crack é uma droga terceirizada.
Nos últimos anos, ouve uma mudança na droga consumida nas cidades brasileiras. Em Patos, o crescente número de homicídios ligados ao tráfico, além do comércio dos entorpecentes, tem aumentado o efetivo das rondas policiais, pelos bairros considerados focos de atuação dos bandidos e traficantes.
0 Seu comentário é sempre bem vindo!:
Postar um comentário
Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.
Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.
Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.